skip to Main Content
Consulado Italiano Em São Paulo Atualiza Lista De Convocação

Consulado Italiano em São Paulo atualiza lista de convocação

O Consulado da Itália em São Paulo divulgou hoje (07/07/2015) uma lista para a nova convocação para reconhecimento da cidadania italiana no Brasil, e atualiza a lista de espera dos requerimentos apresentados até o ano de 2012.

Se você enviou requerimento até o ano de 2012, verifique se o seu nome aparece na lista, clicando no link abaixo.

Lista de convocados para os próximos meses:

Lista de convocação para Julho / Agosto:

http://www.conssanpaolo.esteri.it/resource/2015/03/72097_f_cons57ConvocazioneCittadinanzaMAGGIOGIUGNOLUGLIOAGOSTO20.pdf

Lista de convocação para Novembro / Dezembro:

http://www.conssanpaolo.esteri.it/resource/2015/07/76092_f_cons57CONVOCAZIONENOVEMBREDICEMBRE2017.pdf

* Lembramos, ainda, que a documentação deverá ser apresentada exclusivamente pelo titular do requerimento ou, em caso de impossibilidade de comparecimento, por um familiar munido de procuração simples com firma reconhecida.

Com relação ao reconhecimento da cidadania italiana de grupos familiares, poderá se apresentar um representante por família munido de procuração.

Vale lembrar ainda que a Lei nº 89/2014 estabeleceu a obrigatoriedade do pagamento de €300,00 para cada pessoa maior de idade que apresenta o pedido de reconhecimento da cidadania italiana, sendo que a taxa é paga para a análise da documentação independentemente do êxito da análise.

Estão isentos da taxa apenas os pedidos de reconhecimento da cidadania italiana em nome de menores de idade.

A taxa deve ser paga no momento da apresentação do pedido; os documentos serão aceitos – para sucessiva análise – apenas se acompanhados do comprovante de pagamento.

O pagamento deverá ser feito em Reais (R$) e o valor será calculado a partir da taxa de câmbio consular em vigor no trimestre. A taxa pode ser paga também por meio de cartão de débito diretamente no Consulado.

A comissão bancária, que será a cargo do interessado, è de 2,2%. Entretanto, os interessados poderão continuar, como alternativa, a usar a forma de pagamento por meio de boleto bancário sem custos adicionais.

Back To Top

Fique tranquilo. Você poderá cancelar sua assinatura de e-mails a qualquer momento. Também odiamos SPAM!

Assine nossa lista de

Fique por dentro das últimas novidades do incrível mundo da cidadania italiana e receba ofertas e notícias em primeira mão!

Send this to a friend